o livro me escreve

 

 

Ser escritor pra mim significa ser alguém que sai de casa com os olhos do avesso, lendo e relendo e escutando o texto que não terminou, mas olhando pro mundo: sempre de olho no mundo. É ter necessidade de escrever e reescrever (as mãos em pânico) o que já está escrito. E letra por letra subir uma escada que dá em abismo. E de abismo em abismo saltar. Precisa de fé, dá muitos amigos e pouca grana.

Um livro pronto é um resultado, sim. Mas é um começo de nada. Um zero pra construir outro livro, e continuar de mãos vazias. Precisa de fé: literatura é sacro ofício, é rito e feitiço. Esmero. Precisa acreditar que melhorando seu texto você está melhorando a si mesmo, e quem sabe esse fósforo toque algo ou alguém. Precisa ter fé pra tocar algo ou alguém. Precisa ser livre e ter paciência e se pôr por completo no que escreve, para que o texto fique maior do que seus planos, maior do que seus olhos revirados, mais forte do que você. Precisa não se assustar quando sua vida se revira branca página.

 

 

vitaminaeeu

Foto: Sissy Eiko

Anúncios

Sobre juliana bernardo

Poeta, taróloga e mochileira. Publicou Carta Branca e Vitamina (Patuá, 2011| 2013). Desde 2012, organiza saraus, debates e rodas de conversa sobre escrita e publicação. Coeditou a Coleção Edições Maloqueiristas (2014), que reuniu 26 títulos entre poesia, ficção e teatro marginal. Cursou Filosofia, na USP, e escreve sobre as medicinas da floresta e o candomblé. Também atua como terapeuta de ThetaHealing. Agende sua consulta de Tarot ou TethaHealing! orugidodoleaonaocabenajaula@gmail.com 11 966815823 Ver todos os artigos de juliana bernardo

leu você?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: