Não,

Não tem nada a ver com proteção. Me sinto é constrangida em ter um sujeito armado do meu lado, no ônibus lotado. E me sinto vigiada e subjugada quando dois deles estão parados numa esquina (parecem sempre o mesmo, mas são muitos) pela qual tenho que passar, sem retorno. E fico pensando que se o apocalipse começasse só esses homens teriam um colete à prova de balas, e se uma peste se espalhasse seriam eles a nos enfiar em casas de morte. E se, por algum motivo, pai mãe salário anfetamina mulher trânsito insônia farinha, se nesse ônibus – lotado – o sujeito se irritasse como tantas vezes tantas vezes tantas vezes nos irritamos, ele tem um revólver.
Portanto essa cara cinza dentro da roupa cinza com sapato pra fora só me causa pânico por viver cercada por esses bonecos com permissão pra matar. Proteger a propriedade, conservar o Estado e o sistema em seu modelo cruel e obsoleto, matar pobres (principalmente pretos). É pra isso que ele está aí, cinza, calado, do seu lado. Você se sente protegido?

Anúncios

Sobre juliana bernardo

Poeta, taróloga e mochileira. Publicou Carta Branca e Vitamina (Patuá, 2011| 2013). Desde 2012, organiza saraus, debates e rodas de conversa sobre escrita e publicação. Coeditou a Coleção Edições Maloqueiristas (2014), que reuniu 26 títulos entre poesia, ficção e teatro marginal. Cursou Filosofia, na USP, e escreve sobre as medicinas da floresta e o candomblé. Também atua como terapeuta de ThetaHealing. Agende sua consulta de Tarot ou TethaHealing! orugidodoleaonaocabenajaula@gmail.com 11 966815823 Ver todos os artigos de juliana bernardo

leu você?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: