Do livro dos apetites e das transformações II

Só depois de subir em cima dele, na cama, reparo que seu peito está deformado por três voltas de um colar de cicatrizes. Paro de beijá-lo para olhar. É como se bolinhas de vários tamanhos tivessem sido inseridas em semicírculo debaixo de sua pele, sendo que as maiores equivalem mais ou menos a uma bolinha de gude. Toco as protuberâncias e pergunto com pena e horror: Quem te fez isso? Ele responde citando de maneira quase banal o nome de três mulheres com as quais se envolveu.
Embora pareçam recentes, são ferimentos cicatrizados, e ele os explica como se fossem adornos tribais ou tatuagens.
Além dos três semicírculos, vejo que, no caminho entre a clavícula e a orelha esquerda, há três bolinhas simétricas posicionadas equidistantes debaixo da pele. Elas me lembram as marcas de pouso que ovnis deixam na grama. Essas são as marcas que as mulheres deixaram nele!, penso com gravidade.

Anúncios

Sobre juliana bernardo

Poeta, taróloga e mochileira. Publicou Carta Branca e Vitamina (Patuá, 2011| 2013). Desde 2012, organiza saraus, debates e rodas de conversa sobre escrita e publicação. Coeditou a Coleção Edições Maloqueiristas (2014), que reuniu 26 títulos entre poesia, ficção e teatro marginal. Cursou Filosofia, na USP, e escreve sobre as medicinas da floresta e o candomblé. Também atua como terapeuta de ThetaHealing. Agende sua consulta de Tarot ou TethaHealing! orugidodoleaonaocabenajaula@gmail.com 11 966815823 Ver todos os artigos de juliana bernardo

leu você?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: