acabab, odociaba e outros motivos pra morar com o mar

Trabalho com este menino que se veste como o pajem de ouros. Ele é contratado pela prefeitura para procurar letreiros de loja que estão escritos de trás pra frente. Encontrando algum, ele indica à vendedora uma pequena reforma para acomodar um novo letreiro, escrito no sentido certo. Eu, que estou sempre do lado de dentro da loja enquanto ele dá as instruções, escuto todas as vendedoras reagirem da mesma forma: ouvir as orientações e dizer “que babaca!”. E então, muito triste e elegante, de paletó e caderninho, concordo com a cabeça e a escuto, a seguir, contar a história de algum outro babaca que passou pela sua vida. Meu trabalho é anotar essas histórias.

 

E pelo meu sucesso profissional consegui finalmente uma casa pra mim. É uma cabana suspensa, à beira do mar. Sem vizinhos, ruas ou qualquer outra vista que não seja o mar. Meu pai está comigo, e tenta argumentar que já não é possível morar ali. Que na época da minha avó, a quem pertencia esta cabana, o mar era mais manso, mas que agora maré subiu demais e é perigoso ficar. Olho pela janela da cabana e o mar, a poucos metros, se arrebenta em grandes ondas. Estou resolvida a morar ali.

Anúncios

Sobre juliana bernardo

Poeta, taróloga e mochileira. Publicou Carta Branca e Vitamina (Patuá, 2011| 2013). Desde 2012, organiza saraus, debates e rodas de conversa sobre escrita e publicação. Coeditou a Coleção Edições Maloqueiristas (2014), que reuniu 26 títulos entre poesia, ficção e teatro marginal. Cursou Filosofia, na USP, e escreve sobre as medicinas da floresta e o candomblé. Também atua como terapeuta de ThetaHealing. Agende sua consulta de Tarot ou TethaHealing! orugidodoleaonaocabenajaula@gmail.com 11 966815823 Ver todos os artigos de juliana bernardo

leu você?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: