Receita para viver de novo depois dos momentos felizes

É pena, você não vai se livrar dos momentos felizes. Os maus, de decepção ou de tédio, você pode esquecer ou perdoar, mas os felizes jamais: ele te seguem como um cortejo de pregos.

No entanto, há uma antiga receita que pode aliviar esse fardo. Em primeiro lugar, vista sua roupa de núpcias. Sim, o vestido de encontro, o sapato da festa ou o que quer que você tenha socado no fundo do guarda-roupa pra nunca mais ver. Vista.

Então, pegue uma maleta (ajuda se for bem velha) e saia à cata de pequenos tesouros perdidos na gaveta da sua casa. Grampos, clipes, tele senas, bilhetes, raios-x, números sem nome, chaveiros de lugares onde você nunca esteve, dentes de criança, documentos falidos, ioiôs, agulhas, parafusos, ticos de unha, algodõezinhos, esparadrapos, a carteira de vacinação do gato, o seu título de eleitor, uma foto 3×4 de um parente desconhecido, um mapa do rio de janeiro, um vidro de perfume vazio.

Junte na maleta todos esses pequenos peregrinos dos quais ninguém sente falta e saia à rua, com a roupa e com a maleta, como se estivesse pronto pra viajar levando só essas coisicas. Pode ser que você se sinta ridículo naquela roupa e pode ser que a maleta pese demais ou de menos, mas uma coisa é certa: em algum momento você vai pensar que tem mais o que fazer.

Sobre juliana bernardo

Poeta, taróloga e mochileira. Publicou Carta Branca e Vitamina (Patuá, 2011| 2013). Desde 2012, organiza saraus, debates e rodas de conversa sobre escrita e publicação. Coeditou a Coleção Edições Maloqueiristas (2014), que reuniu 26 títulos entre poesia, ficção e teatro marginal. Cursou Filosofia, na USP, e escreve sobre as medicinas da floresta e o candomblé. Também atua como terapeuta de ThetaHealing. Agende sua consulta de Tarot ou TethaHealing! orugidodoleaonaocabenajaula@gmail.com 11 966815823 Ver todos os artigos de juliana bernardo

leu você?